sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Delegada Ana Tarouco e Evandro Gutebier destacam ações após assumirem Prefeitura

Coligação Endireita Santana foi eleita com 25,79% dos votos

Após quase 24 horas após a confirmação da vitória da Coligação Endireita Santana, com exatos 11.712 votos, Ana Tarouco e Evandro Gutebier serão os chefes do Executivo de Sant’Ana do Livramento a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Ana é a primeira mulher eleita prefeita da cidade em quase 200 anos de fundação. Gutebier, atualmente vereador, desistiu de disputar uma reeleição aos legislativo para se tornar vice e aposta deu certo, resultando na vitória da dupla.

Na tarde desta segunda-feira (16), a nova Prefeita e seu vice concederam entrevista ao programa Boa Tarde Cidade, na rádio RCC FM e citaram alguns pontos sobre a vitória e sobre o futuro no comando de Livramento, principalmente sobre pontos decisivos para a transição junto ao atual prefeito, Solimar Charopen: “A sensação é de responsabilidade. Tivemos o tempo de campanha um pouco reduzida devido à pandemia de Coronavírus. Fomos eleitos com aproximadamente 25% dos votos, mas agora seremos a prefeita e vice de todas os santanenses, até mesmo quando me chamam de prefeita a ficha parece que não caiu. Me sinto realizada e muito mais por ser a primeira mulher e a prefeita do bi centenário de Livramento. A retomada da cidade é necessária e vamos fazer isso. Estamos muito focados na transição, queremos uma transição tranquila, transparente e a equipe técnica estará sendo pensada já nos próximos dias. Eu e o Evandro nunca falamos sobre a equipe de secretários pois focamos em mostrar a comunidade nossas propostas e intenções como de fato entenderam e mostraram isso nas urnas ontem (15)”, destaca.

A prefeita eleita também destacou sobre as ações dos primeiros 100 dias: “A primeira coisa que faremos é uma auditoria para termos uma ideia da atuação situação em que se encontra o Executivo. Também trabalharemos com a retirada do município do Cadin, queremos ações positivas e de resultados para a cidade”.

 

 

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os